materia

São Jorge

É o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, e, extraoficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros e do bar Salve Jorge.

No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de Novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos, a devoção a São Jorge se espalhou por todo mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.

Para nós do Salve Jorge, o Santo Guerreiro representa
perseverança e prosperidade, trabalho e suor.


Então, guerreiros do dia a dia, depois da batalha diária, nada mais justo do que relaxar e tomar aquela gelada em ambiente descontraído e alegre.


O Salve Jorge nasceu da ideia de oferecer a cidade de São Paulo um local agradável, de comida boa e cerveja gelada, com mistura de raças e crenças, características que usamos como tempero na construção do Salve Jorge.

Salve Jorge é uma homenagem ao Jorge famoso, ao Jorge anônimo, uma demonstração de carinho aos Jorges brasileiros.
Amado, Ben, Aragão, Mautner… São Jorge, nosso santo protetor.

Oferecemos aos nossos amigos clientes um ambiente amplo e feliz e com referências históricas, desde a lata de biscoito Colombo da casa da vó, até as garrafinhas de CRUSH tomadas de canudinho no bar do bairro.

Estamos localizados em duas regiões muito especiais da cidade: Vila Madalena e centro histórico da cidade.


Servimos almoços deliciosos, saborosos e honestos petiscos caseiros, cervejas super geladas no balde e o famoso chopinho cremoso.

O Salve Jorge foi pensado para você que é guerreiro do dia-a-dia.
Portanto, sinta-se em casa, feche o corpo e abra uma cerveja pra lá de gelada.

Bem vindo a nossa casa!

Salve Jorge


O Salve Jorge é um restaurante amplo, de estética genuinamente paulistana e frequentado por gente alegre.
Funciona no simpático bairro da Vila Madalena, São Paulo, na mesma Rua Aspicuelta onde erguemos o Posto 6 em 2002 e a Costelaria Patriarca em 2005, duas casas igualmente entre as mais premiadas e badaladas da cidade.
O carro chefe do Salve Jorge é o galetinho na brasa, orgânico, receita secreta de dona Maria da Glória, esposa de um antigo cliente. Acompanha diversas guarnições; mandioca cozida, farofinha e tantas outras a escolher.
Destaque do Salve Jorge, a cervejinha, é resfriada a quase zero de temperatura, chega na mesa no balde e trincando de gelada.